A Seleção - Kiera Cass

A Seleção é o primeiro livro da trilogia "Seleção". Lançado em 2012. O livro é uma narração de uma jovem, America Singer, De Illéa. Illéa é do sistema de castas, Sendo a casta 1 da realeza e a 8 dos mais pobres. América é da casta 5 e é apaixonada por Aspen da casta 7. Elé sorteada para participar da seleção, e competir com 34 garotas pela coroa e pelo coração de Maxon, o príncipe.


A história começa empolgante, contando com o romance  de Aspen e América, mas nem preciso comentar que isso acaba logo, porque antes de ela ir para seleção, ela leva um fora dele. Sendo assim, ela vai para Seleção já de coração partido e decidida a odiar Maxon. Mas quando eles se conhecem a amizade começa a surgir. Achei muito louco o fato de logo no primeiro encontro ela gritar com Maxon e chutar ele... Você já deve imaginar o lugar que ela chutou...

No desenrolar da trama, ela começa conhecer Maxon de verdade, e ver as inseguranças dele, como  qualquer ser humano. Ela logo abre o jogo para ele e diz que não quer nada com ele, porque ela está apaixonada por Aspen ainda. Ele compreende ela e ajuda ela a superar aquele coração partido. O momento mais fofo do livro para mim, foi o primeiro beijo dos dois.

América também faz amigas e inimigas na seleção, além de suas criadas Lucy, Anne e Mary, ela também vira melhor amiga de Marlee Tames. E também cria uma inimizade com Celeste. Até eu tive inimizade com ela. Garotinha irritante. Não fui com a cara do Rei Clarkson logo de início. Mas gostei do jeito doce a Rainha Amberly.

Eu parava para imaginar como seria a minha vida se eu morasse em Illéa. Eu seria provavelmente da casta 3, seria escritora ou professora. América era uma cantora, e ganhava muito pouco antes de chegar a Seleção. A narração dela é um pouco deprimida. Ela tem um pouco de dificuldade em ver o lado bom da vida as vezes. ela se isola no quarto assim como eu, então eu me identifiquei.

Nota do livro? 9,0. Me apaixonei pela história. E já li todos os outros livros. Mas tirei meio ponto por causa do final. Um personagem do início volta, sendo que eu não gostava mais desse personagem. E menos meio ponto por questões pessoais... A pessoa que me indicou esse livro me deixou chateada e eu acabei descontando isso no livro. Desculpem por isso. Obrigada *-*


Comentários

Postagens mais visitadas