Não se apega, Não - Isabela Freitas






O que dizer desse livro que eu li tão rápido que nem percebi? Acontece que alguns livros são perfeitos demais e nem tem como falar que não. Tentei fazer essa resenha em vídeo, e de fato, seria a primeira que eu faria em vídeo. Mas tenho um pouco de medo das câmeras. Então decidi que não faria isso.

Primeiro, pessoas, não esqueçam que eu necessito de inscritos, por isso, cliquem em ''PARTICIPAR DESSE SITE'', e caso estejam no celular, cliquem em http://medizblog.blogspot.com.br/?m=0 , e me ajudem por favor.

E aliás, deu super errado o vídeo. Vamos então começar a falar do livro...

A História

Isabela, termina com o namorado no começo do livro. Tudo começa com um ponto final a decisão de por fim ao namoro de dois anos com Gustavo. E daí pra frente, começa a história da vida de solteira. Ela tem que lidar com uma amiga falsa, um primo meio tarado, a tentação da balada, peguetes.... Entre essas histórias interessantes, ela fala sobre a vida dela, o melhor amigo Pedro, enfim... Muitas coisas da vida de solteira. A clássica vontade de mandar mensagem na hora errada. A parte que o ex se arrepende. Os amores antigos. Todas as coisas incríveis.

Como eu li

Comprei nas férias, e não peguei pra ler, mesmo sabendo que era incrível. Queria esperar a hora certa, onde eu precisasse daquelas frases e do apoio desse livro. A época certa chegou. Eu tinha começado a entrar numa fossa da vida, sabe, aquelas horas que você fica triste por vários dias. Comecei a ler ele no trabalho, quando entre uma xerox e outra, ou no tempo que esperava algum programa fazer o download. Levei três dias pra acabar. Tempo recorde.

RAZÕES PARA LER 

1- Frases de apoio; quem procurar e ler o primeiro capítulo vai ler as 20 regras do desapego. acredite, são daquelas frases para melhor.

2 - O livro tem 254 páginas, e a leitura é fácil, com letras grandes, quem sabe isso foi feito especialmente para pessoas que estão começando agora a paixão por livros. 

3- Personagens quase reais; acredite, cada um dos personagens da vida dela, o filme da Isabela, como ela chama, vão ter um significado, voce vai lembrar de pessoas na sua vida.

4- Isabela tem sentimentos, assim como os seus, e os meus, e ela vive, assim como eu e voce, tudo que uma menina vive. Ela sente falta das mensagens de boa noite, ela sente falta de amigos, ela tem amigas ingenuas, ela fez PISM. Pera, se vc  aí do outro lado é de MG, sabe o que é o PISM. Ela é super normal, sem essa de personagem principal perfeitinha.

5 - Design especial. em meio a páginas vermelhas, existem balõezinhos com tweets da autora e frases incríveis. Adoro.

                                              


A OPINIÃO

           Na época triste, as frases me ajudaram muito, e li na parte do ISBN , que o livro está listado em TÉCNICAS DE AUTO AJUDA, o que eu achei interessante por ser uma ficção cheia de frases de auto estima. A história me encantou de primeira. Me levou a pensar direito sobre desapego, sobre amizades, sobre romances. A parte que mais me encantou foi a parte do ''Eduardo''. Um ex amigo dela que se afasta por causa da namorada. E o jeito com que ela fala sobre esse fato me deixou super feliz. Ela deu uma super volta por cima. Em um tweet, eu perguntei quem era o EDUARDO, e se ele existia de verdade, ela contou que ele existia e que eles voltaram a ser amigos. Fiquei feliz por isso. A história da Marina foi incrível. Uma amiga falsa.

          E eu tenho meu próprio Pedro. E acredite, estou bem triste com o fato dele estar indo pra longe de mim assim como o Pedro foi pra longe da Isabela. Agora Me Diz,    +isabelafreitas  , me explica como que eu supero meu amigo indo morar em outra cidade? E como que eu supero a porcaria do fato do meu ex amigo resolver encerrar nossa amizade graças insegurança da namorada?  Isso tudo, vc superou de um jeito incrível. Quero  aprender, né...
     
        Outra coisa que achei incrível foi a Isabela ter escrito sobre Juiz de Fora. Moro perto de JF e fiz alguns cursos por lá. Por isso, adoro a cidade,  e sempre passo no Independência Shopping. Ela não criou um livro que se passasse longe do lugar, ela não negou ser de JF. Graças a ela, minhas amigas do RJ agora respeitam Juiz de Fora.
     

A autora

No twitter, ela é a @isabelafreitas e também no instagram. Ela tem 23 anos e faz faculdade de direito, pretende cursar jornalismo, tem um blog também, e começou em 2011. Adoro ela. Espero que ela leia esse post um dia, a esperança é a ultima que morre, e se por acaso ela ler, que ela saiba o quanto ela me ajudou com o livro dela. E um dia, quero ser assim, uma escritora de sucesso. Brasileira.  


Para quem indico...

+Rebecca Rodrigues , com certeza vai gostar desse livro, já que ela comprou junto comigo.Talvez o +Gabriel Cardozo , goste.. E todos vcs que terminaram um relacionamento recentemente. .  Ou que simplesmente estão cansados de perguntas como ''Por que você não arruma um namorado?''. 

Comentários

Postagens mais visitadas