Escrever Terror

Olá, pessoas...

Estou muito feliz, porque minha vida resolveu decolar. Depois da Bienal, quando conheci meu autor favorito, assisti uma entrevista, fiz algumas perguntas pra ele... Bem, fiz isso tudo com minha melhor amiga. Depois disso, eu estava muito feliz e pronta pra escrever mais, voltar a pensar nos meus livros. Foi quando eu voltei a escrever minha história de Terror que estava escrevendo com o Serpente!

Escrever sobre Terror é uma experiência mais estranha, porque eu sei que eu estou provocando algumas noites em claro com meus rascunhos guardados na famosa pasta amarela de baixo da escrivaninha. Aquela onde eu deixo as fanfics e qualquer outro assunto que eu não quero que meus pais leiam. Bem, então resolvi listar três dicas que pretendo seguir para escrever terror.


  1. Crie seu cenário do medo...


O que te dá medo? Palhaços? Fantasmas? Espíritos? lugares fechados? Bem, eu tenho medo de uma mulher de cabelo preto com  um vestido. Ela é minha conhecida sabe, eu lembro quando ela resolveu que tinha o direito de me contar que meu tio morreu. Eu tinha 10 anos. Ela me visitou num sonho. Ela está no livro também. Sem nome definido, e faz tempo que eu não vejo ela. Espero que ela nunca leia isso e ache de me visitar de novo.

Dá pra perceber que eu já criei meu pesadelo, mas tem mais coisas. Como florestas de noite. Pinturas na parede, sangue, espelhos, luzes amarelas, enfim, tanta cois, que seu fosse vocês, ficaria longe de mim, porque eu não presto. Tenho medo de alguns palhaços. Vou perguntar por Serpente se eu posso colcoar alguém tendo pesadelos com palhaços também.

Faça uma lista do que te dá medo.

2) Escreva toda hora

A inspiração vem nas horas mais improváveis.Tipo no banheiro, no banho, na hora de comer, enfim, as horas que você quase nunca está com um bloquinho por perto. Ande com ele do seu lado, ele é seu melhor amigo a partir de agora, no mínimo, baixe o aplicativo do Word. Você precisa anotar tudo.

E não se preocupe se isso é bom ou ruim. O legal é que essa dica foi do Josh Malerman pra mim. Minha felicidade ficou grande hein rs. Então, não ligue pra nada, apenas escreva, escreva sem limites, escreva porque você tem que escrever. Vá fundo.

3) Crie uma playlist de Inspiração.

Uma boa ideia nesse tópico é pegar as musicas classicas que te dão medo. Tipo, pense naquelas que tocam em discos de vinil, e são clássicas tipo Bethoven, creia, Bethovem assusta as vezes. E crie uma lista de filmes de terror para baixas as trilhas sonoras. Um bom exemplo é o Sobrenatural, o filme. É incrível!.

Procure livros de terror para se inspirar, não basta assistir 10 filmes e não ler os livros. Não vale a pena, você não vai fzer um filme. Mas sim um livro. Imagina o que as pessoas veem lendo aquilo, e não imaginando o que você imagina. O que eles vão imaginas vai ser bem diferente do que você.


Comentários

Postagens mais visitadas