Por que o feminismo existe?

Se você é daqueles que não apoia o feminismo de jeito nenhum, e que ama fazer piadas sobre como as mulheres estão buscando apenas a parte boa dos direitos iguais, provavelmente esse texto foi feito para você. Porque muita gente pensa que o feminismo é representado por mulheres sem camisa que querem ser maiores do que os homens. Ou por mulheres que só querem ganhar mais privilégios. Mas estou aqui pra provar que não.

O terceiro movimento feminista, que é o que estamos vivendo agora, é sim diferente dos outros dois. E diferente do que vi em um vídeo, onde uma mulher estado unidense dizia que esse movimento era injusto, pois não via que os homens também sofriam. Pode ser que no país da moça que gravou o vídeo, as estatísticas por ela citadas, estão certas, porém aqui no Brasil, as coisas são diferentes.  Citarei esse vídeo mais tarde.


O feminismo é um movimento que luta por igualdade entre homens e mulheres. Como disse a Malala, o feminismo é outra palavra para igualdade.  E não como muitos pensam. Os percentuais comentados em vários outros sites, falam sobre estupros, sobre o fato das mulheres receberem menos que os homens (em média, 30% a menos), sobre preconceito, sobre assédio, violência doméstica, coisas que estamos ''acostumados'' a ver no dia a dia. Posso garantir isso a você, leitor, porque ao ler esses nomes, nem ao menos se assustou, correto? Porque é tão normal escutar alguém comentar sobre esses temas, que passa a ser ''comum''. E depois disso, ainda está se perguntando ''Por que o feminismo exite?''. Deixe-me continuar.

Se as estatísticas estão a favor do feminismo, restam aqueles que criam motivos para não ser feminista, ou para ser contra a causa. A liberdade de expressão está aí pra isso.  Alguns motivos que os anti-feministas usam contra a causa, serão citados nesse texto.


Como por exemplo, aqueles que dizem, ''O feminismo é o contrário de machismo'', acho que estão testando a minha paciência. Expliquei no início do texto que o feminismo luta por direitos iguais. E não para estarem mais a frente. Alguns preferem o termo equidade, onde recebemos direitos iguais. Mas prefiro igualdade nos direitos. Mesmo que signifiquem a mesma coisa, é mais fácil usar os termos que todos usam, pois causa menos desentendimento.


 Outro argumento simples é ''As mulheres se aposentam mais cedo do que os homens''. Bem, levando em consideração que recebemos menos salário do que os homens e que exercemos a função menos remunerada, na verdade, a função não remunerada, que é a função de cuidar do lar, merecemos sim esse direito. Pra quem não sabe, a organização mundial do trabalho, considera ''do lar'' como um trabalho de verdade, no mesmo nível do trabalho em Ongs, onde não se recebe um salário. Ou seja... Sim, trabalhamos mais do que os homens. E mesmo que trabalhássemos mais, o que mudaria? Nosso salário continuaria menor. O trabalho precisa conhecer o feminismo.


  Em algum momento em um debate sobre feminismo, você deve ter ouvido que as mulheres feministas deveriam estar no exército, ou lutando para que isso fosse obrigatório. Na verdade, o exército brasileiro não considera obrigatório o alistamento de mulheres, mas somente nos tempos de paz. Porque se acontecer alguma guerra, acredite, as mulheres também são obrigadas a se alistar. Não sabia disso? Mas outra coisa, quantos homens já disseram que tinham algum problema de saúde e não se alistaram? Diferente nós mulheres, que nos alistamos voluntariamente. E sim, o percentual de mulheres que se alistam tem crescido.

Acredite, existem aqueles que reclamam até que as mulheres pagam menos na balada. Sabe por que? Porque usam as mulheres como atrativo na festa. Se mulheres pagam menos, mais mulheres estarão na festa, ou seja, ''mais pegação'' para os homens, mais diversão. Sendo assim, os homens querem ir a essas baladas e gastar mais dinheiro. Você iria a uma balada onde poucas mulheres iriam? Até nisso eles tentam tirar proveito da gente. Então, lute para que o preço suba para as mulheres também, e menos mulheres vão para as baladinhas. E aí? Vai querer?



Em um caso de assalto, um bandido escolhe o tipo físico mais fraco. Se em uma rua, uma mulher e um homem estão passando distraídos. Quem vai ser o primeiro a ser assaltado? O bandido não tem uma arma, e tem o porte físico normal para o homem, assim como o homem que anda distraído. A mulher em seu porte físico menor do que o homem, por natureza, vai ser a vítima? A mulher com seu porte físico menor do que o homem? Ou o homem com seu porte físico maior? Perguntei aos meus amigos e a resposta foi lógica. A mulher.

Então se a mulher luta para que o homem receba uma pena mais alta por cometer um assalto ou agressão contra ela, (sim, estou falando com aqueles que são contra a Lei Maria da Penha), a razão mostra que ela é mais propensa a sofrer agressões do homem. Não foram eles mesmos quem criaram o Sexo frágil?

No mais, pense bem. Você homem, já por acaso teve que trocar de calçada por medo de ser estuprado? Já foi considerado vulgar por se relacionar com várias mulheres? Já sentiu algum homem se esfregando em você no ônibus? Já sentiu medo de sentar no fundo do ônibus para não ser estuprado? Será que alguém já disse pra você que você nasceu pra cuidar de casa e que sua função é somente cuidar dos filhos? Podem até te deixar na pressão de sustentar a família, correto, mas quando foi a última vez que você foi na reunião escolar da sua filha? E seu salário, ele por acaso é injusto? Você homem, não vai ter que carregar um filho na barriga, e correr o risco de ser abandonado por ter um filho na adolescência. Ninguém vai fazer revenge porn com você quando você terminar o relacionamento.  Mas apenas um recado, senhor... Você pode ter uma filha. Ore para que nós, feministas, já tenhamos conseguido mudar o mundo quando ela nascer, para proteger ela de pessoas como você.


Ps; Quer saber qual é o pior? Escutar ainda por cima, que ser feminista é perder a noção do normal. Que sociedade, hein.


Comentários

  1. O feminismo nunk foi necessário, Pois todas a\s conquistas que a humanidade conseguiu até hj, Tanto para homens como para mulheres Foi por Conseção de Ambos Os Gêneros. E Sim Só Existi Homem E Mulher :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas