O quanto você pode aguentar?

A Vida não é sobre o quanto você bate, mas o quanto você aguenta. Você já deve ter lido essa frase em algum lugar, como uma frase de efeito. Hoje vi um vídeo de uma garota, que apanhava no chão, um caso de bullying. O típico caso que vemos o tempo todo. Bem, eu estava prestes a parar o vídeo porque odeio injustiças, quando do nada a garota levantou do chão, enquanto a ''Jéssica'' agressora, saia de perto. A menina de blusa vermelha meche no cabelo, faz uma pose, mostra que está bem, e grita ''Já acabou, Jéssica?''. A platéia gritava. E a Jéssica não volta. A internet não para de compartilhar a pose da menina. Ela perdeu a briga, mas mesmo assim não se abalou, e ainda fez algo como se dissesse que aquilo não era nada, que ela aguentava muito mais. Representou.



A moral que vemos nisso é que a de blusa vermelha, pode ser como qualquer um de nós. Passamos por situações ruins o tempo todo. Sofremos, aprendemos, perdemos oportunidades, somos deixados de lado, traídos pelos amigos, perdemos empregos... Enfim. Não estamos falando de reagir, nem de vingança, muito menos da situação onde a pessoa sai por cima. Mas sim, de suportar as dificuldades que vemos ao nosso redor. Todos temos nossos medos, nossas batalhas, nossas perdas, as nossas ''Jéssicas'' . E ninguém vai bater mais forte do que a vida. Podem te derrubar, mas só fica no chão quem quer ficar. Posso garantir isso.

O texto, eu sei, é pequeno, pouca coisa a dizer, mas a moral fica... Voce caiu hoje. Mas amanhã? O que vai fazer? Tive minha decepção. Tive meu erro. Minha perda. Caí... Mas não foi o suficiente ainda. '' Já acabou, Jéssica???''Ou '' ESSE É O MÁXIMO QUE VOCÊ CONSEGUE FAZER, VIDA?''

Comentários

Postagens mais visitadas