A escolha - Kiera Cass

Sinopse... 

"Quando foi sorteada para participar da seleção, América não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do relacionamento cada vez mais próximo e as ameaças dos rebeldes ao palácio cada vez mais devastadoras, ela se dá conta de tudo que há em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. América já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente."

Pra quem ainda não leu as outras... Leia A Seleção e A Elite


Melhor frase

“Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz.”

E o melhor trecho... 

“Milhares de condições, opiniões e obrigações nos rodeavam e se colocavam entre nós, e eu odiava Maxon porque ele vinha acompanhado de todos esses problemas. E eu o amava mesmo assim.”

Pra começar... 


Já tentei escrever essa resenha mais de 5 vezes. E sempre alguma coisa não me deixa continuar. Talvez o meu amor pela série fale mais alto e eu não consiga continuar. Pra voces terem noção, já entrei em um grupo de RPG de A Seleção. Ou seja, amor total. Amo muito tudo isso. Bem, esse post é pra comemorar o fato de eu ter chegado a 10000 visualizações totais. Isso me deixa muito feliz, embora um pouco assustada de até agora não conseguir meus 100 inscritos, coisa que eu pedi na listinha de fim de ano e não consegui.

As opiniões


A primeira coisa que me encantou no livro, foi a capa, com certeza a mais bonita, e já aparenta ser um vestido de noiva, embora não seja. A segunda coisa que mais me chamou a atenção, foi o fato de na capa, a América parecer ter crescido mais. Ela está mais bonita, de verdade.

Vamos voltar ao livro. Nessa edição, que eu considero a melhor, vamos dar adeus a narração de America, nos próximos livros, ela não narra mais. Por isso, hora de desapegar. Mas como fazer isso com uma personagem que me cativou tanto? Descobrimos surpresas sobre outras personagens, como a origem de Celeste. Passamos por cima daquela cena horrível da Marlee, que quase me fez chorar. Mas nada, nada me fez chorar como o final desse livro. Comento sobre isso mais tarde.

Sabemos sim que só sobraram seis meninas. Desde o segundo livro. Mas a competição deixa as coisas mais complicadas. E também tem cenas que me deixaram com raiva. Tipo da Kriss, ela é uma personagem que me dá ódio de pensar nela. Pra saber o que acontecia depois de uma crise de raiva que eu tive com a Kriss, eu tive que ler o prólogo do livro pra ter certeza que ia ficar tudo bem com a America.O livro já se inicia com América decidia a ficar com Maxon, mas aí, chega a hora dela começar a correr atrás dele. Porque ele está para escolher a espoda dele, a futura rainha de Illea. E isso deixa as coisas mais interessantes. As cenas de coisas fofas são intensas.

As surpresas que o final reserva são realmente de tirar o folego, e do estilo que faz as pessoas lerem e relerem o livro, a procura de pistas novas. (exatamente o que fiz agora, já que abri o livro novamente para ler o final, porque queria sentir a emoção de novo). '' Meu coração sempre foi seu para machucar o quanto quiser''. Essa frase de Maxon, me derrete sempre.

Bem, uma parte mais interessante... O dia da condenação. Eu tremi, mesmo sabendo qual seria a reação de America, mas ela faz melhor do que eu podia esperar, melhor do que eu pensei que poderia ficar, melhro do que tudo isso junto.

A sensação de ler A Escolha foi incrível. Eu sabia como iria acabar, e li aquilo numa velocidade grande demais pra ser verdade, mas preciso admitir que já faz bastante tempo. Pra voce que vai ler esse livro, o início é mais chato, o meio é mais engraçado, cheio de descobertas assustadoras, cheio de romance, de cenas fofas de Maxon e América, e com a emoção de um personagem do bem morrer. Isso no meio. Mas no final. Meu querido... Cuidado com seu coração.

Nota final do livro: 9.9

*sim, eu amei. Mas não sei dar 10 pra nenhum livro. Não sei o que falta. Me desculpem.

A Playlist para A Seleção


Para ouvir, clique aqui...



Comentários

Postagens mais visitadas