O que eu procurava o tempo todo...


Durante toda minha vida, eu assisti casais em uma vida perfeita. Achei que eu viveria assim, minha felicidade só chegaria quando eu encontrasse a pessoa que me faria feliz. Musicas românticas entraram no meu pequeno MP4 rosa quando eu tinha 10 anos. E livros de romance aos 11. Aos 12 eu decorei falas de Crepúsculo idealizando um romance perfeito. Aos 13, comecei a procurar esse romance em todos os lugares.  E acabei me frustrando. Não existiam mesmo os relacionamentos perfeitos como nos livros? Tudo que eu sonhei era mesmo mentira?


Bem, a cada tentativa eu tive uma queda. Não adianta procurar um final feliz para a história, você não vai achar esse final feliz aqui. Não na vida real. Não existe o final feliz. Existe a vida feliz, os momentos felizes, as horas em que passamos pensando no nosso amor da nossa vida, o primeiro beijo, a festa de família em que você não parou de rir e percebeu que tinha a família mais louca do mundo, quando você tirou a nota mais alta da sala, quando você fez aquela mudança no cabelo e ficou a coisa mais feia do mundo, mas você achou perfeito. Esses sim são os momentos felizes da vida. São as horas em que você percebe que sua vida vale a pena. Não vai ser um amor que vai acabar com esse vazio no seu coração. Nem com a sua insatisfação.

As coisas vão mudar quando você valorizar as coisas pequenas. Aquelas coisinhas que ninguém liga, tipo aquele brigadeiro de micro-ondas que você fez em uma tarde de tédio, aquele dia em que você foi ao cinema e assistiu um filme tão engraçado que você se lembra das frases até hoje, sua formatura na quarta série ou na oitava. Ser feliz é a melhor coisa do mundo. E não depende de ninguém além de você. Se você não é feliz sozinha, não vai ser outro ser humano imperfeito que vai te fazer feliz. O amor não é uma coisa que vai resolver seus problemas, mas sim, mais uma parte do seu amadurecimento, mais uma conquista. Entre tantas outras. Não deixe sua felicidade nas mãos de ninguém ,pois ninguém pode ser feliz por você.  Esqueça o resto.


Você é inteiro sozinho ou sozinha, você tem em você as memória mais incríveis, os melhores sonhos pessoais, você não sonha por outra pessoa nem outra pessoa sonha por você. Não queira um amor para postar fotos legais no facebook, pra apresentar pra família, ou pra se completar. Ninguém nasceu com partes faltando dentro de si. Boa sorte na sua vida. Você precisa sim de amor, mas de amor próprio. 

Comentários

Postagens mais visitadas