O Exterminador do Futuro - Gênesis

Assisti esse filme antes de ontem.  E lá vem a opinião da menina chata...

Achei o filme um dos melhores da franquia do Exterminador. Dessa vez, eles tentam destriu a Skynet quando ela foi criada. Mesmo sabendo que essas tentativas sempre falham, quer dizer. Se a Skynet acaba, a franquia também, e claro, o dinheiro dos diretores, produtores, investidores. Mas pelo que dizem, esse seria o último filme mesmo . Talvez essa seja a razão de várias séries dividirem o capítulo final em duas partes. Desculpem, pessoas que amam series. Eu também amo. Mas a verdade é essa. Voltando ao Exterminador...



Sinopse:

Em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.


Agora que eu já expliquei que destruir a Skynet seria uma furada, vamos falar dos personagens.Me apaixonei, de verdade, pelo Jai Courtney. O mesmo que fez o Eric de Divergente. Só não conseguia acreditar nele sendo bonzinho. Parecia que ele ia fazer alguma coisa ruim a qualquer momento. Era terrível.

Mas ele me conquistou e eu não consegui negar isso. Porque tudo que ele faz para salvar Sarah, era muito fofo, Inclusive as frases mais fofas. Como por exemplo "John não me manipulou a me apaixonar por você, fiz isso sozinho. " E algumas mais cômicas, tipo quando a Sarah pergunta "E o que eu vou fazer agora?" Ele responde "Bem, já que estamos prestes a ficar sem ar, digamos que você não tem com que se preocupar"


Vamos falar da Sarah Connor. A inocente, que não deveria ser inocente. Ela tem o Exterminador, ela perdeu o pai, e toda a história. Mas acho que dessa vez, ela ainda é tipo uma adolescente, pronta pra lutar, mas ainda simples, sem muita coragem. Emilia Clarke foi boa nesse papel, vi bastante expressão,mas o papel não exigia muito, apenas uma cena ou duas de emoção, o resto, só a ação que não era protagonizada por ela, mas sim pelo Connor ou pelo Exterminador,
diferente do que eu via nos traillers e fotos. A personagem não era uma guerreira tão forte assim, mas uma menina que agia por necessidade.

E o nosso querido Exterminador? Está a mesma coisa. O mesmo cômico, engraçado, forte, cheio de frases de efeito. E sempre surpeendendo os humanos. Alguém diz para ele "Vá se ferrar" e ele responde "Essa liguagem é muito imatura pra mim" E até meio fofas, tipo  "Porque abraçar uma pessoa se você sabe que deve deixar ela ir embora?" . Outras frases legais dele entregariam demais o filme. O Exterminador é sempre o robô muito bem programado que faz a gente rir. Num certo momento, elesa são parados pela polícia, e interrogados. Na hora de tirar a famosa foto, ele sorri. E também sorri quando conhece John. Me apaixonar por um robô é normal?

Só esses três personagens vão aparecer na ação o tempo todo. O resto, não faz muito sentido. A atuação foi ótima. O investimento ficou em torno de 155 milhões, e foi dirigido por Alan Taylor, que também dirigiu Thor, (O de 2013).









Comentários

Postagens mais visitadas