Caixa de Pássaros

Caixa de pássaros é aquele tipo de livro que fica na sua cabeça por dias. Te faz viajar de um jeito que você começa a ver o mundo do jeito da história. Mesmo que seja totalmente longe da realidade. A tal frase "Não abra os Olhos" entrou na minha cabeça, e eu logo já estava andando pela minha casa de olhos fechados, passei a usar menos os fones de ouvido e prestar mais atenção na minha audição. E sim. Eu tive pesadelos.

CAIXA DE PASSAROS

Bem, eu li esse livro em duas semanas. Foi rápido e eu estive louca.
Quando o livro começou, a história só tinha a moça, Malorie, e duas crianças sem nome, uma menina e um menino, que viviam confinados numa mansão, que ela descreve como um lugar fechado, escuro, sem cor. E as crianças, nunca viram o sol. Nem nada parecido.

Achei que ela fosse louca ou uma mãe superprotetora, paranóica ou coisa do tipo. Então ela chama as crianças para sair com ela, em uma canoa. Ela leva eles para o rio, decidida a sair da casa. E no meio desse passeio aparece um homem. Ele pede para que ela e as crianças tirem as vendas e vejam ele. Mas ela grita para as crianças não tirarem as vendas. E eu fico assustada. Achando que esse cara deveria ajudar as crianças, tirar elas daquela mãe louca. mas isso não acontece. Porque a mãe não é maluca nem o homem é o correto. Percebi isso quando ele começa a uivar. (Isso mesmo...) e eu sou apresentada ao mundo das criaturas.

. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora - uma decisão errada e eles morrerão.

Os personagens vivem num mundo onde se eles abrirem os olhos, podem ver criaturas que os deixarão loucos, e os farão se suicidar. Enquanto Malorie viaja, ela lembra de como ela chegou na tal casa. Na mansão, mais pessoas moravam com ela. Uma delas é Tom. Tom. O mais legal da história. O cara por quem Malorie seria apaixonada caso aquele livro fosse de romance de verdade. Mas não é romance. Se prepare para partes fortes, cenas pesadas, e coisas que me assustaram que também podem assustar vocês. Eu tinha reações estranhas ao livro.

Enquanto a história é dividida entre a viajem de Malorie e as duas crianças para algum lugar que não sabemos e outra história de quando Malorie vivia na casa com outros personagens que eu me apeguei muito, o leitor fica preso naquele mundo escuro. Já imaginou entrar em um livro e ficar cego com ele? Bem. Foi assim que eu me senti.

Espero que vocês gostem de Caixa de Pássaros e tenham a experiência incrível de ler ele também. Caixa de Pássaros foi delicioso, assustador, com certeza cheio de pesadelos e cenas de tortura e morte. Difícil de ler e difícil de largar antes do fim.


Comentários

Postagens mais visitadas