Coisas que eu aprendi com o tempo

1 - Seja você mesma


Desde criança, fui educada para ser uma garota exemplar e fofinha. Do tipo de família. Mas com o tempo, e a adolescência chegando, eu percebi que não era exatamente isso que eu queria para minha vida. Eu queria ser uma pessoa mais livre, mais feliz. Viajar pelo mundo em vez de casar. Só casar depois de ter dado a volta ao mundo. Tirar notas boas, mas não virar noites estudando. Arrumar um namorado maluco, colocar piercing na orelha, fazer tatuagens, escrever um livro e fazer sucesso com ele. Eu não sou contra a família tradicionar, como eu já disse, eu vou me casar um dia. Sou romântica, certo?

2 - Não abaixe a cabeça para os invejosos



Desde os cinco anos, eu tive problemas na escola. Estudei num tipo de creche que ficava no fundo de um quintal. Mas antes eu era de outra escola. Eu lembro que eu era muito torturada. Além de ser uma escolinha muito feia, com apenas duas salas, lembro que onde ficava a minha sala, até tinha um botijão de gás, daqueles de cozinha. era horrível. E foi nessa escolinha que eu conheci o Bullying. Eu era excluída, mal tratada, eu tinha apelidos horríveis. Uma vez, jogaram minha mochila no vaso sanitário. Lembro de terem qubrado muitos brinquedos meus, eram coisas horríveis. Minha mãe me contou que eu estudei lá por oito meses, mas me pareceu uma enternidade.

O que essa história tem a ver com isso? Ainda hoje eu conheço o Bullying social. Sim, isso acontece comigo. Pode procurar no google sobre o que isso é. Mas eu aprendi que os invejosos só querem rir de você, mas você sempre pode mostrar para eles o quanto você é superior a eles. Basta seguir com um sorriso, continual lutando pelos seus objetivos. Nada poir do que tentar atingir uma pessoa e descobrir que ela é indestrutível. Portanto, Hosana, poulo, Giovane e Christian, meus bulliers favoritos da pré escola... Eu amo vocês. Estou escrevendo um livro, tenho um blog, moro em Minas Gerais e sou muito feliz.

3 - Não troque um amigo por um namorado ou namorada.



Essa eu aprendi recentemente e tem a ver com o tópico acima. Recentemente, perdi vários amigos que eu considerava amigos. Um deles era o *Serpente*, (não, eu não vou citar seu nome). O Serpente e eu, eramos bons amigos. Do tipo que fazia brigadeiro, pipoca, palha Italiana e assistia filmes juntos. Tinhamos juntos o sonho de sermos escritores de sucesso. Ele já revisou um livro meu, e depois disse que era uma bosta e que só venderia duas cópias. Bem, até aí, estavamos bem. Até que uma coisa aconteceu. Meu amigo, que eu achava que era amigo, decidiu se afastar. A namorada dele, a *Cobra*, disse que iria terminar com ele se ele voltasse a falar comigo. E ele se afastou. Parou de falar comigo. Se deixou ser manipulado. Me disseram que quando eu estivesse apaixonada, eu me lembraria disso e acharia normal. Bem, eu sei de uma coisa. Eu me apaixonei, por um menino que eu vou chamar de *loucura*.  E eu tenho um amigo, o *Orelhudo*, que foi meu primeiro beijo. Bem. Eu e o Orelhudo somos muito amigos. Eu tirei uma foto no snapchat com ele. E o Loucura não gostou disso. Disse que queria que eu e o Orelhudo não fossemos mais amigos. Doeu. Mas eu aprendi com o erro do Serpente. Eu não vou perder um amigo por um amor. Não existe essa parada de amor pra vida toda. Mas amizades sim. Eu disse ao Loucura que o Orelhudo era meu amigo. E eu não iria deixar ele. Disse também que confiança é importante. Se ele não confia em mim, pode ir embora, porque o que me faria abandonar um amigo, pode me fazer abandonar muitas coisas mais. Eu não nasci para ser controlada por amor. Mas sim para aprender com ele. E Serpente, se você estiver lendo isso, saiba que eu fui mais forte do que você, mais inteligente.

4 - Não confie em garotos


Essa minha mãe me falava. Não confie em garotos pois eles podem ser piores do que você imagina. É tipo uma mistura de álcool e direção. Na real, não se deve confiar em ninguém. Mas fica pior quando se trata de garotos, eles sempre querem se exibir, e acredite, se depender deles, eles vão ferrar com a sua vida só pra se sair por cima de alguma situação.

5 - Lute pelo seu sonho, mesmo que digam que ele não vale a pena


E acredite. Vale a pena sim. Você já leu isso em vários lugares. Eu quero lembrar que já duvidaram de mim. Mas eu ainda não sou um exemplo de vitória. Sou um exemplo de luta. Sou o tipo de pessoa que faz tudo pelos sonhos. Que morre e vive. Sou como você que acorda cedo todos os dias e deixa a cama quentinha e vai pra escola. Mesmo com idiotas te irritando, isolando. E outras coisas mais. E assiste aulas intermináveis. Mas mesmo assim sonha com a faculdade. Com a casa própria. A conta bancária cheia. Enfim... E também você que sonha em ser Best Seller. 😊 Estamos Juntas nessa. Porque muitos de nós tentaram e conseguiram. Outros não tentaram como deveriam. Alguns nem tentaram... Por medo. Ou desistiram. Você não quer isso. Certo? Você quer vencer. Então continue lutando. Mesmo que você repita de ano. Mesmo que duvidem de você. Mesmo que digam que você não vai conseguir. Que você não leva jeito pra isso. Que poderia estar fazendo outras coisas. Que isso não serve pra você. Não ligue. Lute.

#BoaSorte

#Boa Sorte

Comentários

Postagens mais visitadas