Dezoito Luas - Resenha

         Ah querem saber? Esse foi o melhor livro dá série Dezesseis Luas e não adianta, é demais... Nem o dezenove chegou aos pés do Dezoito. Ainda vai nascer um livro tão perfeito assim. [ta bom... o melhor continua sendo o Caixa de Pássaros, mas falando de livros da série Dezesseis Luas, ele ganhou].

        Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.


          Desde o final do Dezessete eu sabia o que me esperava. Eu sabia que seria o livro mais legal porque o Link virou um INcubus, o que podemos chamar de vampiro. E ele ficou muito gostoso, gato, musculoso, perfeito, demais... E quando a Ridley perde os poderes, ela se ve na situação de ver o Link perfeito e ela tem que correr atrás dele. O típico casal que depois que um deixa de dar valor o outro corre atrás? É exatamente isso. Quem imaginaria o jogo virando? Sendo assim eles roubaram a cena totalmente, até mais que o próprio casal principal. Lena e Ethan. Que por acaso estão meio separados de novo.

         Quem lembra do John Breed? Sabe que nesse livro eu me apaixonei por ele de uma maneira incrivelmente demais, eu casaria com ele. Okay, alguns personagens simplesmente não deveriam ser criados para evitar paixões instantâneas. Sempre que eu conheço uma história de um personagem e essa história é triste eu fico com vontade de chorar e depois me apaixono por ele. Isso acontece com muita frequência. Depois do John Breed tem a Liv, que também voltou a se destacar no livro.

         E a cidade virou um caos. De verdade, tudo fica estranho, um calos insuportável, chegou a me dar mal estar no livro, como se eu me sentisse dentro de lá. E também com medo, eu sairia correndo da cidade e não passaria mais nenhum segundo por ali. Fugiria sem problemas. O ano da escola começa com agitação. Lembrando que Link está perfeito, e Ridley se matricula na escola também, a vontade é de correr pra estar na escola com eles. E acredite, um spoiler interessante mas inofensivo, Ridley chega a cair no tapa com uma menina [que eu não vou citar pra não ficar muito óbvio] por causa do Link.

       Mas como de esperar, a história é muito mais do que um simples colegial. Entra a tal frase a Ordem das Coisas, que é o que dizem que foi quebrado, e é o que está deixando Gatlin naloucura de onda de gafanhotos, de clima seco, enfim... E a Roda do Destino. Se prepare para algumas cenas de terror e suspense. E por algumas coisas meio demoníacas até. Medo de alguns personagens estranhos, bruxos novos, e o Conselho que julga Marian por deixar que Liv se envolvesse na história. O que pra mim foi a melhor cena pra se imaginar no livro. Pelo amor de Deus, eu fiquei desesperada quando vi ela na situação que estava, mas foi um final que ninguém esperava. Pausa pra lembrar desse parte inacreditável e com direito a entrada triunfal.

Mas prepare seu lencinho no final. Porque muitas lagrimas estão por vir, muitas coisas ainda podem acontecer. Quando acabar o livri, mantenha a calma e se lembre que o Dezenove Luas está esperando, e não se desespere.

Vamos lembrar algumas frases interessantes aqui...


"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa."

"Um milhão de pensamentos passaram pela minha cabeça. Que quando ela me olhou parecia que não havia mais ninguém no mundo. Que quando olhei pra ela, reparei em cada detalhe, enquanto todo o resto desapareceu. Que eu só era eu mesmo quando estávamos juntos.''

Mais que óbvio que merece mil estrelas pra ele né? Kami Garcia e Margareth se dedicaram bastante nesse livro, só pode. E aí, o que acharam? Comentem se tiverem feito alguma resenha, eu vou adorar ler as do blog de vcs. Ou do Skoob mesmo.

Cliquem no botão ali do lado, onde fica o passarinho azul e me sigam no Twitter. E cliquem pelo amor de Deus no link do Participar desse site, e se inscrevam no meu blog.




Comentários

Postagens mais visitadas