Amo viajar

Porque eu amo viajar?

A sensação de estar no ônibus, com ar condicionado, com pessoas que estão indo pro mesmo caminho que você. Nesse momento, estou a caminho do Rio de Janeiro. E a coisa mais interessante é observar as pessoas na rodoviária. Cada um esta ali por um motivo... Despedidas, reencontros, voltas para casa, viagens para longe.

O motorista, o bem humorado, "se precisarem de alguma coisa, que não seja dinheiro, eu estou ali na frente". Assim a viagem começa. O que eu mais vejo são as montanhas, as árvores, e o caminho que eu já me acostumei, por incrível que pareça.

Viajar é trocar de mundo, deixar as coisas iguais para tras, pronta para conhecer o novo. Diferente, né? Eu amo conhecer novos lugares. Novas culturas. Novas pessoas. Volto com energia total. Eu amo. Mesmo que seja só para voltar para casa...

Daqui há duas horas eu chego no Rio de Janeiro, até lá, hora de aproveitar a viagem.

Comentários

Postagens mais visitadas