Convergente - O Livro (Spoillers)

Acabei de terminar de ler Convergente, estou me sentindo muito mal com aquele final que sinceramente, me pareceu ridículo e preciso urgentemente desabafar. Sabe qual era a tal informação desejada? A cidade não está sozinha no mundo. Isso nós sabemos. O mundo continua exatamente igual. Como na realidade nossa.


No começo, tudo bem. O final de Insurgente foi desafiador, me fez ir correndo atrás de Convergente para saber o que aconteceria. O que Vai rolar agora que descobrimos que a cidade não está sozinha no mundo? Bom. Edith Prior pede que os Divergentes vão para fora da cidade. Mas a líder dos sem-facção, mãe de Quatro, não permite isso. Então eles conhecem os Convergentes. Pessoas que são contra o governo sem-facção, que apoiam a volta das facções. Eles querem enviar os Divergentes para fora da cidade como Edith pediu.  

Quatro e Tris. junto com Cristina, Caleb, Uriah, Cara, Peter e Tori. Mas por uma infelicidade, Tori morre antes mesmo de chegar. Então eles atravessa a fronteia e conhecem o mundo. Como ele é de verdade, ele estão surpreendidos, mas para nós, a única surpresa é a de que o livro fica bem próximo da realidade. Tris vê um outdoor da Coca-Cola e pergunta o que aquilo seria... haha! 



Então, eles chegam no centro. O centro faz com que tudo que acontece em Chicago pareça um nada. Eles examinavam Chicago tipo um Big Brother. No centro existem os GPs, e os GDs, Genes Perfeitos e Genes Deficientes. Genes perfeitos são os Divergentes, e... SURPRESA! Você aí do outro lado da tela é um Divergente!!! Divergentes, ou Genes perfeitos, são os que se encaixam em mais de uma facção. E você e eu somos assim.



Descobrimos que Quatro não era divergente. E ele fica infeliz com isso, e ajuda um grupo de GDs, que são os genes deficientes, pessoas que se encaixariam em uma facção. Como todos em Chicago.  Se encaixar em uma facção é um problema, porque isso significa que a pessoa tem algum defeito grave, por exemplo, a Audacia é agressiva demais. Helloooo! A gente já sabia disso. O tal grupo de GDs que ele ajudou, na verdade, queria destruir o centro. Então, Quatro acaba ajudando a explodir um lugar e com isso, Uriah acaba quase morto. (P.S : ele morre...) 



Não esperava que a certa coisa que aconteceu fosse acontecer, e se você não quer saber o final, pare por aqui. Okay?

Não preciso nem falar nada, mas nas ultimas quarenta páginas, eu deveria ter parado de ler. Porque foi lá que as coisas se acabaram. Tris morre! É  isso mesmo! Tris morreu! Fiquei esperando que ela voltasse da morte. Que ela voltasse pra dizer que foi tudo uma mentira, que ela fosse sobreviver, que nada tinha realmente acontecido. Pois é. Ela morreu. Quatro joga as cinzas quando está descendo pela tirolesa que Tris desceu. Ainda estou com muita raiva da Verônica Roth. Talvez raiva demais para escrever. Raiva demais para pensar. Não estou nada bem com isso ainda. E acho que vocês também não estarão tao bem. Portanto, esse livro merece duas estrelas. Quem sabe uma só.


Comentários

Postagens mais visitadas