Escola... mais um problema na nossa vida!


A escola, aquele lugar onde temos que ir cinco dias da semana. Onde encontramos os  professores, amigos, e etc... Um dia desses respondi um questionário: Por que você vai à escola?

                A pergunta me pegou de surpresa. O que me faz ir a escola todos os dias? Vou assumir que nem sempre eu ia pra escola porque eu era obrigada. Na escola, eu conheci minhas melhores amigas. Eu descobri que eu gosto de escrever. Conheci meus primeiros amores...

                A escola também não é um inferno como todo mundo diz. Tudo bem que eu odeio ter que estudar matérias como matemática, ciências, e mais umas, só que o que eu posso fazer? Na escola, foi onde eu aprendi a ter paciência, aprendi que amigos vêm e vão, mas tem amigos que ficam para sempre. Aprendi que a cada problema a gente evolui, aprendi a esperar, aprendi a gostar, amar, respeitar. E outras coisas... Tudo bem que existe a preguiça, mas poxa... A escola não é lá essa porcaria, certo?

                Uma coisa é certa, um dia, a escola acaba. E isso é bom ou ruim?

 

Comentários

Postagens mais visitadas