Quando eu era criança...

Eu lembro direitinho do sabor do miojo de galinha, de como se faz um bolinho de lama em um pote de manteiga. Lembro que tomar banho de borracha é muito bom, e os doces da barraquinha do seu Maneu são mais baratos. Se faz um barquinho de papel com jornal, e meu tio me ensinou como se faz, mesmo sem eu estar prestando atenção. Então ele me deu o dele, porque eu não ia conseguir fazer um para mim.

Eu lembro que a feira da praça vendia um monte de coisas legais, que pareciam muito mais interessantes naquela época. Lembro que ir pra Campo Grande antes, era tão legal quanto ir pra Juiz de Fora hoje em dia para mim. Viver aqueles dias de criança foram incríveis, eu, louca para chegar logo a essa fase de hoje em dia, vejo o quanto foi bom aquela época, sem me preocupar com o que as pessoas iam pensar. Aquilo sim era liberdade. O quintal da minha cara nunca mais teve o mesmo tamanho, parecia maior sabe?

Minha felicidade dependia apenas do tempo, e dependia da minha vontade. Aquilo sim era independência, não depender de ninguém pra estar feliz. Aquele sentimento de não ser maior do que ninguém, mas de ser querida. Aquilo sim era estilo, era o fato de não me importar com o que eu vestia ou como estava meu cabelo, era simplesmente sorrir, era "viver intensamente". Aquelas brincadeiras. Sem importância com o que seria o meu futuro. Eu amava ler desde aquela época. Fábulas, eram as minhas favoritas, acreditem se quiser, mas eu ja escrevia. Posso provar!

Eu amava brincar de escolinha, e eu era muito fã da xuxa. Não havia limites para minha imaginação, não tinha problema em viver com brincadeiras, e dinheiro? Servia para comprar bala... E meus brinquedos eram meu "facebook". Para que pensar em outras coisas? Hora do almoço! Batata frita e bife, com um copo de guaraná. Mais brincadeira... Mais piadas... Mais vida... 



@letybrum <- Ainda não cresceu ...  

Comentários

Postagens mais visitadas