Amos e Masmorras: A Submissão - Resenha

Autora: Lena Valenti
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 263

Sabe aquela parada de cara rico, independente, que encontra uma menina tímida e resolve se relacionar com ela e milagrosamente se apaixona? Então... Esse não é esse tipo de livro. Estamos falando de um romance policial erótico. Sim, ele existe. 


Inicie-se
Submeta-se
Prepare-se

Oi, gente linda da minha vida. Bem, acho que chegou a hora de fazer a resenha do penúltimo livro que eu li em 2016. O que me lembra da quantidade de livros que eu li e não fiz a resenha. Ainda esse Mês, vou lanças várias e várias resenhas importantes. Então, sem mais enrolação, vamos falar de Lion e Cleo! Os amores que eu convivi no primeiro e no segundo livro dessa serie mais do que maravilhosa.

Como eu tive contato com o livro?

Estava atrás de mais um livro BDSM para minha coleção de leituras, quando na Bienal do Livro de Juiz de Fora, eu encontrei aquele livro por 20 reais. Não comprei porque esgotei meu dinheiro, e estava sem nada, e até esqueci dele. Meses depois, uma amiga que encontrou o livro também na bienal, me liga, perguntando se eu havia comprado, respondo que  não e ela me diz que achou o livro na internet por um preço menor. Atraída pela vontade de ler algo mais erótico depois de ler a sequencia de Nana Pavoulih, acabo comprando o livro.

A História (Sem spoilers)

Lena Valetini teve criatividade suficiente para derrubar aquela barreira chata de empresário/menina-virgem-que-não-conhece-a-vida. Cleo é o oposto. Uma policial de Nova Orleans ( Oi? The Originals?) que sonha em ir pro FBI, acaba sendo rejeitada na entrevista de teste por se sincera demais e contar que faria justiça com as próprias mãos caso encontrasse com alguém que fez mal a alguém de sua família. Um ano mais tarde, a reviravolta acontece.

Cleo acaba sendo convidada para participar de uma missão de investigação de Tráficos de Pessoas, e pior, sua irmã Leslie que anteriormente estava na investigação, está desaparecida! Porém, essa investigação a envolve com Lion Romano, seu amigo de infância, que era parceiro de Leslie. E o mais interessante: A investigação os coloca em um grande torneio de BDSM chamado Dragões e Masmorras. Uma competição entre casais de amos/submissas, amas/submissos. Nesse torneio, várias pessoas acabaram desaparecidas, corpos foram encontrados, e uma nova droga chamada Popper está envolvida na situação. (Essa droga existe, ok?)

Para participar do Torneio, Cleo entrará no lugar de Leslie, que está desaparecida. E isso acaba se tornando sua maior motivação para participar da investigação e do torneio. A tensão da investigação é uma coisa que você não vai encontrar em outros livros de BDSM, tenha isso em mente quando começar a ler. Como dominante, Cleo tem Lion, que antes sera amo de Leslie. O problema é que Leslie treinou 2 meses para fazer o papel de submissa no torneio, já Cleo, teria apenas 5 dias para se tornar uma submissa.

Explicando um pouco da relação de ambos, sabemos de Lion, Leslie e Cleo eram 3 amigos desde a infância e cresceram juntos. Cleo era a mais nova, e por isso era tipo a "café-com-leite" das brincadeiras. Sempre protegida e subestimada, queria ir pro FBI desde a infância, mas somente a irmã mais velha e Lion conseguem isso, e ela, acaba excluída novamente.

Lion é um ser frio que somado o fato do desaparecimento de Leslie, da morte de Clint, seu melhor amigo, ele se torna mais frio ainda e de fato triste. Cada vez mais focado na missão, ele acaba passando os próximos 5 dias na casa de Cleo, a treinando para ser uma submissa no torneio, e para que passem para as finais. Totalmente forte e capacitado, ele se mostra um treinador muito quente, com cenas de sexo bem "explicativas", com cada vez mais novos itens.

Sobre esses itens, preciso lembrar a vocês, que há um dicionário de BDSM no final do livro. Sério, um dicionário completo que deve valer como uma graduação em Dominação e Submissão. Lena Valenti merece um agradecimento por esse dicionário, e recomendo que olhem alguns termos no google imagens, para poderem entender como as coisas são usadas.

Além das cenas bem quentes, treinamento, paixão, pressão e desafios, temos a investigação e os dramas pessoais dos dois. Frustrações, ciúmes, um baile de mascaras, mais e mais cenas quentes e muita música interessante.

Concluindo, o final do livro te deixa desesperado ou desesperada por mais e mais daquilo. E para saber como as coisas seguem. Minha sorte foi ter o segundo livro comigo e já começar a ler. O segundo eu acabei em um dia, ou seja, dia 25 de Dezembro, em pleno Natal, lá estava eu, Letícia, lendo um livro hot. Quem se atreve a conhecer um amo como Lion? Quem quer se submeter como Cleo e se jogar na multidão de emoções da garota?




"Quando acabasse a missão, tinha que tirar coragem de algum lugar para se plantar diante dela e dizer o que nunca disse a nenhuma mulher: “Que sempre a quis e a reclamava para toda a vida. Seu peito, coberto ainda pelo biquini negro, subia e descia no ritmo de sua suave respiração.Seu rosto era o de um anjo provocador e também travesso.Sorriu e esfregou o rosto com as mãos, sacudindo a cabeça.
—Está perdendo o controle, cara… — Recriminou a si mesmo."




Onde comprar?

Livraria da Folha = 29,00
Saraiva = 29,00
Estante virtual (usado) = 18,90




















Comentários

Postagens mais visitadas