Como eu Era Antes de Você - O Filme

Quando voce está cansada de romances, porque todos parecem sempre iguais? Então os produtores param de fazer filmes iguais e colocam alguma coisa diferente, que logo depois vira mais uma moda. Foi o caso de Como eu Era Antes de Você, que começou num mundo de adaptações cinematográficas de romances. Mas que queria fazer alguma coisa mais simples, mas com a emoção que todo mundo ama nos filmes água com açúcar.



Não sei se vocês sabem, mas meu grau de envolvimento com essa história foi quase um zero, quando se tratava do livro. Eu ouvi muita gente falando bem do livro, mas na minha cabeça, era tudo um clone do A Culpa É Das Estrelas. Ou uma cópia de A Última musica. Então, não quis saber de ler nada disso. Porque eu estava cansada de romances onde o carinha é doente e quando morre,faz todo mundo chorar.

Mas quando comecei a assistir, me arrependi logo de começo. Imaginei toda aquela história sendo narrada com todos os detalhes, e me senti perdida. Sempre li os livros quando sabia que iriam ser adaptados para filmes, e o resultado? Sempre a mesma bobeira. "Faltaram detalhes importantes", "faltaram cenas interessantes", e quem sabe até, nos mais levados a sério, "Faltaram personagens"... (Oi, Dezesseis Luas!)

Só que com Como Eu Era Antes de Você, eu li uma única cena. E vou detalha-la mais tarde. E mesmo assim, só li porque achei que se ela estivesse no papel, eu ficaria muito mais feliz em entende-la. Vamos voltar ao que importa.



Pelo que fiquei sabendo, a roteirista foi a própria autora, por isso, duvido que as cenas que ela mais gostou, não estão inclusas. E qualquer coisa removida, foi removida por ela mesma. Sem atirar pedras na galera da produção, hein, pessoal! Se está fora, foi a autora quem tirou.

Pelos atores, quem não assistiu Game Of Thrones, e não se lembra muito bem de Harry Potter, não vai se lembrar de nada, nem relacionar eles a nada. Mas pra qualquer serumaninho que seja ligado a alguma dessas artes... Pode ficar tão complicado quanto assistir As Vantagens de Ser Invisível.

Conhecemos  a Louisa, uma garota com um guarda-roupas engraçado, e que precisa de dinheiro,porque foi mandada embora do trabalho antigo. E a família depende dela pra sobreviver. Porque pelo visto, só ela quem trabalha. Ela aceita um emprego pra cuidar de Will. O homem na cadeira de rodas. O homem mais fofo do planeta.



Mas como todo carinha de filme que está doente, ele parece meio deprimido ao início. E aí, começa aquela clássica história da menina que tenta deixar o cara deprimido feliz. Sem spoilers a partir daqui,porque o básico já foi dito.


A trama vai se desenrolando com ela tentando fazer ele acreditar na vida, no amor e nas coisas boas. Mas como acreditar nisso tudo? A ex-namorada dele, começa a namorar o melhor amigo dele. O planeta já podia cair ali. Pequeno Spoiler, ele vai pro casamento dela, com a Loisa. Já amei... muhahaha.

A história é aquele romance que vai pra Sessão da Tarde, daqui a uns 4 anos. E que todo mundo vai chorar assistindo. E voce pode mostrar pra sua filha quando ela nascer, e mostrar o que voce assistia. Infelizmente, se voce estiver de saco cheio de amorzinho, voce vai perder a paciência. Mas eu chorei, sim. Apesar de estar chateada, chorei, porque romances tem essa coisa de fazer voce se identificar. Se colocar no lugar da personagem e chorar com ela.

Concluindo, sabemos que ele e ela, são um casal interessante. A trama é simples. Triste. Mas vale a pena para os fãns e para todos aqueles que gostam de romances.



------------------------------
Obrigada por lerem....

Até a próxima, onde eu provavelmente vou fazer uma Review de Loney, ou de Invocação do Mal 2....






Comentários

Postagens mais visitadas