Livro: Radiante - Alyson Noel

Para começar, gostaria de dizer que esse livro me fez voltar no tempo e me lembrar da quinta série, quando eu lia livros sentada em um canto do patio da escola, sem querer ser notada por ninguém (exatamente o que eu continuo fazendo atualmente, mas tudo bem).

Capa do livro Radiante por Alyson Noël

SINOPSE:
Riley Blom, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
Radiante é um Spinn Off, da série "Os Imortais". Em Radiante, a personagem principal é Riley, a irmã de Ever, que é a principal da Série Os Imortais. A história fala sobre a vida de Riley, após cruzar a ponte. Quando ela acorda e encontra seus pais, ela descobre que ela precisa ir a escola. Bom, não exatamente uma escola. Eu também me sentiria estranha em uma escola como a de Riley.

Enfim, Riley passa por um tipo de julgamento, e sua vida é analisada pelos conselheiros que decidem que ela está apta para ser uma Apanhadora de Almas. Para sua primeira tarefa, ela é levada por Bodhi, seu guia. (também ri desse nome). Na sinopse, só se fala dessa primeira tarefa, mas na realidade, há mais do que só essa tarefa. Bodhi tem uma tarefa a cumprir também.
 Fora o fato de que esse tal garotinho, aprece um menino bem simples de ser convencido, e a missão parece fácil, mas na realidade, ele não é. O garoto radiante não é um anjinho, muito menos um garotinho travesso e assustado. (ao lado, todos os livros da série de Riley Bloom)

Se Radiante se tornasse um filme, provavelmente teria algumas cenas de terror. O livro só deixa a desejar no tamanho. Só 180 páginas. :( . Li em dois dias. Eu já o queria ler desde que li "Para sempre" em 2010. Uma leitora bem simples, fácil e rápida, mas que vale a pena. 

Poucos Spinn Off's ficam bons como Radiante. Riley é bem humorada, e nos deixa com vontade de rir com ela. Mas ao mesmo tempo, te dá medo, pois nas missões, vemos que ser uma Apanhadora de Almas não é nada fácil. A história de Bodhi também é interessante. E como era de se esperar, estou torcendo para esses dois ficarem juntos, já que vemos que Riley tem uma quedinha por ele. No final, ela chega a comparar Bodhi com Zac Efron. 

Então, essa é minha opinião sobre Radiante. 

Se quiserem ler minha opinião sobre Para Sempre, cliquem no link http:

http://livrosfilmesvida.blogspot.com.br/2014/06/para-sempre-os-imortais.html

Bjs Pra vocês! 






Comentários

Postagens mais visitadas