Beijada pelas sombras (VA)- Richelle Mead - O livro

Então, finalmente eu lembrei de falar de Richelle Mead e do livro que virou filme esse ano. Academia de vampiros me deixou apaixonada desde 2010, quando eu terminei de ler Amanhecer e estava a procura de qualquer outro livro que tivesse vampiros. Depois de tentar ler Diários de um vampiro, dei uma chance a saga Academia de Vampiros, que tem um lado mais adolescente e com mais ação.  O beijo das sombras é o primeiro livro da série...

 OBS: as imagens desse post são do filme, mas eu estou falando do livro.



Se eu pensei que seria o novo Crepúsculo? Lógico que sim! E te conto porque... 

O livro é narrado por vampiros diferentes do que conhecemos. Strigoi, Morroi e Dhampir. Strigoi são os maus vampiros, que matam os Moroi e precisam de muito sangue. Moroi precisam de sangue também, eles tem poderes, alguns controlam fogo, água, ar ou terra. E os Dhampirs são mais diferentes ainda, eles não precisam de sangue, eles nascem de Morois, e por isso dedicam suas vidas a proteger os que criaram sua espécie, os Morois. O que você precisa saber é que os Dhampirs dão a vida por Morois, e estudam para aprender a protegê-los dos Strigois. 



A história é narrada por Rose Hathway, uma Dhampir. E ela é melhor amiga de Lissa Dragomir, e elas estudam na escola São Vladimir. Rose e Lissa tem uma ligação, Rose pode saber exatamente o que Lissa está pensando e até invadir a mente dela, enxergando o mundo com os olhos de Lissa.

 O livro já começa com Rose invadindo os sonhos de Lissa, enquanto ela sonhava com o acidente que matou seus pais e de onde ela milagrosamente escapou viva com Rose. Elas tinham fugido de São Vladimir, e então, a escola envia guardiões para buscá-las de volta. Rose como sempre, dá conta deles, porém, aí surge Dimitri. E ele, foi suficiente para levá-las de volta. 

Essa aí é a escola São Vladimir. Chique? 
No início do livro, Rose está com problemas para voltar pra São Vladimir, ela não seria aceita depois de ter levado uma Moroi para fora da escola. Nem mesmo com as tentativas de Victor Dashkov, tio de Lissa, a diretora parecia permitir a volta dela. Porém, Dimitri convence a diretora Kirova, (xinguei ela silenciosamente só em digitar o nome), a deixá-la ficar, e ele se encarregaria de treinar Rose. 



Posso te contar uma coisa bem óbvia? Rose se apaixona por Dimitri. Que é bem mais velho que ela. E Alguma coisa sobre Lissa? Ela também se apaixona por um Moroi, Christian Ozera. Os pais dele se transformaram em Strigoi e deixaram com sua tia Tasha, até que ele decidisse se transformar também, por isso, ele sempre se isolava da escola, até que ele conhece Lissa. 





Agora vamos falar um pouco do que acontece com Lissa. Ela é uma Moroi que não se espacializou em nada. Porém ela parecia ter controle de tudo, ar, terra, fogo, água, e fazia compulsão. Que é o poder de convencer as pessoas com facilidade. Coisas muito estranhas começam a acontecer quando Lissa volta para São Vladimir. 

Como por exemplo, quando começam ameaças anônimas. Então, descobrimos outro poder de Lissa, curar. E daí pra frente, mais coisas horríveis acontecem. Como por exemplo, quando o gato de Lissa aparece morto, e quando a parede do quarto dela aparece com uma ameaça escrita com sangue.

Acima uma das amigas de Rose e Lissa, e a ameaça na parede.


A história segue com esse clima de mistério do início ao fim. Passei muito tempo me perguntando quem eram os autores das ameaças. E era alguém que eu não esperava, por um motivo que eu não esperava. Posso te dizer uma coisa... Essa pessoa ainda faz o drama final da história ser de tirar o fôlego. Advinha só? Lissa é sequestrada! 

Vou resumir a minha opinião, achei interessante do começo ao fim, e li ele em formato e-book. Simplesmente eu não via as horas passando enquanto eu tentava descobrir os mistérios, razões e torcer por Rose e Dimitri ficarem juntos no final. Recomendo de verdade a você que procura uma história do tipo. E posso te dizer que esses vampiros ainda se aproxima da nossa realidade a medida que colocam temas comuns, como auto-mutilação, bullying, paixões, enfim, se você procura um romance de vampiros com mais ação e um pouco de realidade, você precisa ler isso!!! 




@letybrum <- Me sigam no twitter ;)
http://leticiabrumuniverseworld.tumblr.com/  <- visitem meu TUMBLR 
E se quiserem, comentem o link do blog de vocês pra eu visitar. Bjs


Comentários

Postagens mais visitadas