Voce está bem?



Você está bem?




Essa era a pergunta que ficavam fazendo pra mim o tempo todo. O que eu podia responder... Na verdade não estava nada bem, e sabiam disso... Mas o que eu podia fazer? Nada.

Eu entrava no Facebook e via as fotos dele abraçado com a atual, algumas vezes, estavam aos beijos. Eu sonhando que um dai ele iria fazer aquilo comigo. Nenhum dos meus sonhos se realizou. Mas o que eu podia fazer? Nada.

Eu lia nossas conversas e sentia falte de como ele era comigo, como ele falava comigo. Ele nunca tinha dito que seria eterno, só dizia que eu era especial. Eu estava cansada daquilo. Eu só me machucava cada dia mais. Mas o que eu podia fazer? Nada.

Eu perguntava aos seus amigos o que você estava fazendo, perguntava se você e ela eram realmente apaixonados um pelo outro. Só ouvia que vocês estava muito felizes. E eu desejava estar no lugar dela. Mas o que eu podia fazer? Nada.

Com o tempo, eu tive que me adaptar a rotina. Passei a ocupar minha cabeça com outras coisas. Fui fazendo o possível pra me adaptar a nova vida. Passei a olhar o lado bom das coisas, passei a me conformar. Comecei a me lembrar de como eu era antes de toda história acontecer. Ás vezes eu tinha recaídas, isso era normal. Mas o que eu podia fazer? Nada.

Mas de uma coisa eu sabia, era mais seguro eu estar procurando ser feliz do que continuar triste. Fui aprendendo novas coisas, ocupando minha cabeça, fazendo projetos, buscando mudar. Eu não era mais uma garota frágil, eu era a garota que seguia em frente. Descobri novos talentos, consegui voltar a sorrir, sem falsidade, sem mágoas. Eu perdoei ele, perdoei ela, e perdoei todos que riram de mim. Consegui voltar a ser forte sozinha. Descobri forças e talentos que eu não tinha. E hoje? O que eu posso fazer? Tudo. 

Tudo que eu quiser, afinal, a vida é pra ser vivida, certo?



Autora: Letícia Brum da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas