A Terapia de ser você




É fácil falar mas na real, é difícil não se olhar no espelho e pensar que sua vizinha tem um corpo melhor que o seu,e por isso é mais popular que você.
É realmente um desafio ser você mesma e aceitar isso. Mas vale a pena tentar. Comece pensando: Eu não sou feia só porque sou diferente dela. Eu tenho minha beleza e não sou uma pobre coitada! Sacou?
            Agora que entramos no assunto certo, vamos seguir logo com isso. O desafio é: sermos nós mesmas, certas? Então vai a primeira pergunta: Quem é você mesma?
            É até interessante não saber definir com palavras, mas pense primeiro nas coisas que você gosta... Suas musicas favoritas, suas roupas, seus sonhos... Pense o máximo que você puder sobre isso. Depois inverta e pense no que não gosta. 
            Parece fácil,né? E aí? Qual foi a conclusão? Você gosta do que você gosta! Nada de errado em gostar do que você gosta, e fazer o que gosta te faz bem. E isso faz parte de ser você mesma, ter seus próprios gostos.
            Mas o problema é que sempre que olhamos para a grama do vizinho, ela está sempre mais verde do que a nossa grama. È a síndrome de inferioridade? Não. O problema de verdade é você perceber que só porque a grama dele parece mais bonita do que a sua que você resolve copiar toda a decoração do jardim dele só porque os outros acham o máximo. Não é só porque sua prima/irmã/amiga tem um corpo mais bonito que o seu que o seu corpo passa a ser inferior ao dela! 
            Nos sentimos inferiores quando passamos perto de alguém que aos seus olhos é melhor do que você. Mas o que você precisa fazer nessas horas é pensar: somos diferentes, nós tenho gostos diferentes, e os meus gostos são (pense no que você gosta), e meus sonhos são (pense nos seus sonhos), e logo eles serão realidade, e ela  não é superior a mim, ela só é diferente!
            Mas, na real, somos diferentes,mas isso não quer dizer que somos inferiores a qualquer outra pessoa, por isso se sua colega está mais bonita, mais feliz, e parece que só você ficou para trás. È bom perceber que isso é passageiro e que logo vai chegar a sua vez.
            Todas somos só diferentes e passamos por fases diferentes. Eu não quero soar estranha, mas depois da tempestade vem o arco-íris (frase da Katy Perry), e antes de serem borboletas, elas eram as lagartas. Por tanto, vamos parar de ver só a grama do vizinho e não perceber que logo vai chover na sua plantação também, então se a grama está seca, quer dizer que tem sol, e então aproveite essa fase porque cada um tem seu ritimo, suas fases.
             E sua hora vai chegar. Confie nisso, pois se a hora da sua colega chegou,a sua vai chegar também.
            

Comentários

Postagens mais visitadas