Os 12 minutos de uma despedida e de um segredo




Já fui bem melhor em despedidas, amor. Já fui mais forte do que isso. Mas agora que sou obrigada a dizer 'adeus', sinto como se nunca tivesse feito isso antes. Despedidas nunca ficam mais fáceis.  Quantas vezes já tivemos que dizer Adeus a pessoas importantes na nossa vida? Gostaria que nunca tivesse que fazer isso. Aqui estamos nós dois. EU com minha blusa branca do dia em que nos conhecemos. Você com seu jeans rasgado. Seus olhos verdes sempre partem meu coração quando querem, sempre tornando nossas despedidas mais difíceis. Nossos cordões iguais...

''Sinto muito por ir embora assim'' voce disse. O tom de voz era realmente triste. E isso fiz com que eu acredite que estamos sentindo exatamente a mesma coisa.

''Tudo bem. Precisamos ser maduros agora'' Eu mesma tenho que tomar as rédeas da situação. Meu coração parecia que ia cair no chão de tão pesado. Por que tudo tem que ser tão difícil para nós dois? Porque os outros casais estão assim tão perto, e nós assim? Preciso te deixar ir.

''Me promete que vai ficar bem?'' Você pergunta.

''Prometo'' Minto, sorrindo como uma guerreira. Se pudesse ver minha armadura por dentro, saberia que eu vou desabar assim que chegar em casa.

''Ok, senhorita Brum'' Me diz assim que concordo com a cabeça. ''Eu vou voltar um dia, tá?''

Eu finjo que acredito nisso. Repito pra mim mesma que vai ficar tudo bem, mesmo sabendo que nunca mais saberei o significado da palavra 'bem'. Nunca mais vou ficar 'bem'. Me jogo nos seus braços. Você, bem mais alto que eu, me abraça. E só queria poder permanecer assim com voce por mais tempo.

Eternizar o seu cheiro comigo. Deixar que seus olhos me guiassem pra sempre. Deixar que nossas batidas fossem iguais. Que tudo em nós permanecesse conectado para sempre. Agora estamos ligados, agora só existem eu voce nesse mundo. Eu vou ter que ser forte na hora em que voce entrar naquele ônibus, vou ter que ser forte nos próximos dias. Mas para falar a verdade, eu só sei ser forte quando estou com voce.

 Como vai ser agora que tenho que ser forte porque voce se foi? Como vai ser agora que não somos mais um casal? Tudo vai desmoronar na hora em que voce passar por aquela porta pequena, e escolher seu lugar no fundo do ônibus. Por enquanto, só quero estar dentro do seu abraço, quero estar colada com voce, para que um dia, quando eu lembrar de voce, eu saiba que eu grudei em voce por todos os minutos restantes. Que seu casaco cinza foi molhado pela quantidade de lágrimas que sem perceber, eu deixei cair.

Eu deveria sussurrar um Eu te amo, mas sou dominada pela sensação de que pelos próximos 12 meses, eu vou desejar estar no lugar onde eu estou agora. Pelos próximos 12 meses, eu vou reprisar esses 12 minutos que passei com voce. Só eu e voce. E um chamado avisando que o voo estaria pronto para sair. Respiro bem fundo. Voce me solta. Tento não chorar. Tento não gritar.

Hoje, aqui, bem longe daqueles 12 minutos, não se passaram nem 12 dias... Passo minha mão pela minha barriga. Será que se eu tivesse contado sobre ''isso'', voce teria desistido do seu sonho? Teria ficado se soubesse que não estava deixando apenas uma pessoa pra trás, mas sim duas? Será que teria sido diferente? Eu não sei. Sinceramente não sei. Desde que eu te conheci, eu sabia que seu sonho era maior do que tudo, inclusive do que eu, e talvez fosse maior do que o que eu tinha comigo. E para não estragar o momento mais importante da sua vida, deixei que voce fosse embora sem saber, E jamais saberia que estou a 12 minutos esperando para que o 'médico' me chame para dentro daquela sala, onde felizmente ou infelizmente, não terei mais nenhum motivo para me preocupar, e eu , deixo de ser duas, e volto a ser só mais uma. Uma nas estatísticas que comprovam que garotas solitárias tomam decisões difíceis sozinhas.



Comentários

Postagens mais visitadas