Uma Crônica Colorida - Roubei uma caixa de Giz de Cera

Eu ganhei uma caixa de giz de cera. Na na verdade, eu roubei ela pra mim. Minha caixa de giz de cera tem 12 cores. Cada uma delas, eu planejo usar assim mesmo. Eu quero pintar algumas coisas com a minha caixinha. Eu quero que meu céu seja mais azul. Quero que minhas núvens sejam mais brancas. Quero que meu sol seja mais amarelo, e quero que minha escola passe a ser roxa, porque roxa é uma cor legal.

Vou pintar minha casa de rosa, porque rosa chama atenção. Bem que eu queria ter atenção em casa. Eu vou pintar minha grama de verde, mais verde do que a do meu vizinho, porque eu mereço uma grmama mais verde. Mas acho que nem assim está tão verde. Eu vou pintar uma parede de cinza, porque ela me lembra a mentira. E eu tenho mentido um pouco nos últimos dias. Por que cinza me lembra a mentira? Porque cinza é o fim de alguma coisa. E o fim da mentira chega, né. Chegou o fim da minha mentira de que minha grama era verde de verdade. Meu vizinho percebeu que era pintada de giz de cera. Eu vou pintar um muro mais alto da próxima vez.

Vou pintar rosas vermelhas, e copos-de-leite de branco. Vou pintar tudo que eu quiser. Não reclame do meu mundo colorido, se você só tem cores em preto e branco. Não olhe pra mim desse jeito! Não estou errada. Se eu perder minhas cores, o que sobra? Fica igual a você? Jamais. EU amo as cores. Se eu perder minha caixa de giz de cera, eu continuarei procurando outras cores. Porque eu sou exibida, sou "metida", e esnobe. Por isso eu pinto minhas cores. Porque meus defeitos tem suas cores, porque eu não sou perfeita, porque a imperfeição tema mais cores. O perfeito é o branco. O imperfeito é o preto. E eu estou exatamente no meio de todas as cores.

Comentários

Postagens mais visitadas