Malévola - O Filme

Já faz uma semana que eu assisti Malévola mas estava enrolando para postar aqui a minha opinião.

Protagonizado por Angelina Jolie como vilã, esse filme mudou a minha visão de "A bela Adormecida". Sabe, passei a torcer por ela. Vendo a história pelos olhos de Malévola, passamos a odiar o rei Stefan. Vou te contar um pouco da história sem estragar o final. Mas já avisando, se você não quer ler nada sobre isso, pare aqui.



Malévola era uma criança quando a história começou. Ela morava num brejo mágico, com seres diferentes dela. Certo dia ela conhece um jovem chamado Stefan, e se apaixona por ele. Stefan sempre a visitava e um dia, eles tem seu primeiro beijo. Mas o amor dele por ela foi superado pela vontade de se tornar rei. Stefan para de visitá-la, e ela se torna fria e má, fazendo do seu brejo, um reino do mal.

Um dia, o rei entra em guerra com o reino de Malévola, e ela vence o rei. Então Stefan, em busca de reconhecimento do rei, vai atras de Malévola em seu reino. Chegando lá, Ele encontra Malévola, se desculpa com ela e ela o perdoa. Mas quando ela dorme, ele corta suas asas. E aí está a razão de Malévola ter tanto ódio dele. Tempos depois, Stefan vira o novo rei, e tem uma filha.

 E em quem Malévola desconta? Na pequena Aurora. Que era simplesmente a Elle Fanning! Simplesmente chegou a hora dela brilhar. Ela é a irmã de Dakota Fanning, mas agora, está vivendo o seu momento de glória.




 Mas voltando ao filme, ela amaldiçoa Aurora, e a único jeito de tirar a maldição é ela ter um beijo de amor verdadeiro. E por que? Porque Malévola não acredita em amor verdadeiro graças ao próprio rei Stefan. Então você se pergunta: Quem foi o vilão mesmo na história? Passamos o resto do filme vendo Malévola protegendo Aurora quando ela vai pra floresta se esconder com as três fadas. Vemos Malévola salvando a vida dela várias vezes. Vemos ela sendo boazinha, e então quando Aurora cresce ela ainda se apresenta como "fada madrinha" dela.


A Aurora tão ingênua nem imagina que ela é a mulher que lançou a maldição. Também passamos boa parte do filme torcendo para que Malévola fique com o Diaval, que é o ajudante de Malévola. Então, não odiamos Malévola por ela ter amaldiçoado a menina (ela chega a tentar tirar a maldição, mas falha), e passamo a amar ela quando vemos ela proteger e cuidar de Aurora.



O final é simplesmente incrível. Eu odiava contos de fadas porque faziam com que a Princesa fosse resgatada pelo príncipe, mas dessa vez, fui surpreendida. A imagem do vilão foi distorcida. E o novo vilão passa a ser o rei. Malévola é o que toda garota de coração partido pode se tornar, uma vilã com coração de pedra. Que bom que as coisas mudaram para ela. Ninguém precisa ter um coração de pedra para o resto da vida, e ninguém será vilão eternamente, muito menos vítima.


@letybrum <- Esse é meu twitter, aquela coisa que eu não tenho seguidores, mas por favor me sigam ;)

Comentários

Postagens mais visitadas