Dorama - Good Morning Call
Baseado em um Mangá Soujo, (aqueles bem romanticos com estilo comédia), foi transmitido pela Fuji TV On The Mand e agora está também na Netflix.
A coisa mais interessante nos Eps é a inocência da história, com muita classe e muitas risadas bobas.
Ao lado, temos Nao e Uehara nas versões pessoas e do mangá.
1. Morando com o Crush?
Nao e Uehara acabam sendo vítima de um golpe de clonagem de doculmentos ao alugar um apertamento que custava algo como 800 (acho que yenes, mas não me lembro exatamente). Porém, no contrato original, ele vale 1.500. Ao perceberem o problema, eles acabam tomando a decisão de rachar o aluguel, e morarem juntos por vontade própria.
2. Chega de histórias iguais!
Sabe quando todas as séries querem falar de juventude, primeira vez, escola e outras coisas? Então... Isso é diferente. Estamos falando de Nao e Uehara. Nao, precisa morar fora da casa dos pais, que foram pro interior. Uehara, mora sozinho por vontade própria. Não posso dar spoilers sobre os motivos de Uehara, porém, garanto que vai além de briguinha com os pais e orgulho. Nao, uma menina fofa, porém não muito inteligente, é definida como fofinha, já Uehara, é um idiota sem sentimentos.
3. Sem essa de correr atrás do Senpai a vida toda.
Embora Nao ache Uehara um cara idiota, e é uma das poucas que considera ele assim dentro da escola, começamos a shippar desde o 2 episódio. Nao queria mesmo era morar sozinha, e não com Uehara. Então Uehara, mostra sua total falta de amizade por Nao. O que acaba fazendo com que muitas de nós odiemos ele a primeira vista. Somente depois de "revelações" sobre sua vida, começamos a entender ele mais um pouco.
4. Falsianes, Hipocrienes estão por toda parte.
Sim, Nao e Uehara, que estudam no mesmo colégio, tem que fingir que não se conhecem por lá. Uehara tem até um fã clube, e as garotas mais interessadas enles fazem o impossível para tornar a vida de qualquer uma que se aproxima de Uehara um inferno. Sim, detesto elas. E aliás, quem não detestaria?
5. Romances Japoneses são mais "Kawai"
Como Uehara faz o estilo durão, e Nao se solta mais rápido, não demora muito para que os sinais do "amorzinho" comecem a surgir. Porém, diferente dos romances americanos, as coisas não são tão complicadas. existem triãngulos amorosos, amigos, empregos e segredos para por em risco, porém, não são tão enrolados. A cultura japonesa é engraçada. E na escola, vemos as diferenças entre os colégios americanos e japoneses, entre as familias americanas e as familias japonesas.
6. A gente Shippa e dá certo.
Não tão certo. A raiva pelo Uehara só vai subindo. Mas depois, as coisas começam a se encaixar. quando o relacionamento se inicia, começam a explorar as relações entre eles mesmos e os amigos e escola na visão Japonesa. Isso passa a ser uma coisa ótima.
Comentários
Postar um comentário