Paula Pimenta - A Autora da Semana

Na Tag "Autor" , vou falar um pouco sobre uma autora, seja brasileira ou estrangeira. Hoje, vai ser a Paula Pimenta. 




Paula Pimenta começou a vida estudando jornalismo, porque gostava de escrever, mas percebeu que a realidade não era bem aquilo que ela queria passar para o papel. Então cursou Publicidade na PUC Minas. Em 2001, ela lançou seu primeiro livro chamado Confissões, e foi bancado pelo pai. Mas o sucesso não veio de primeira.

Ema morou em Londres e estudou escrita criativa, e foi lá que ela escreveu Fazendo Meu Filme. Quando voltou pro Brasil, trabalhou como professora de música até resolver ser escritora em tempo integral. #ousada

Mas o esforço dela foi reconhecido em 2008 quando o livro Fazendo meu Filme começou a fazer sucesso, graças aos fãns que se dedicaram a falar sobre o livro. Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012, e ela também é colunista na Revista Veja e no Jornal O Tempo.

" Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro tem contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela . No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere. Fazendo meu filme também já foi lançado na Espanha, em Portugal e toda a América Latina, e ganhou uma versão em quadrinhos. "

O que podemos levar da vida de Paula Pimenta? Ela, assim como muitos escritores, não desistiu do sono dela quando o primeiro livro não foi sucesso que ela esperava. Ela continuou, e conseguiu realizar seu sonho. E demorou. Mas funcionou. Ver isso me inspira. E vocês? São fãns da Paula Pimenta? Comentem.



Comentários

Postagens mais visitadas