Coisas que eu aprendi com o tempo
1 - Seja você mesma
Desde criança, fui educada para ser uma garota exemplar e fofinha. Do tipo de família. Mas com o tempo, e a adolescência chegando, eu percebi que não era exatamente isso que eu queria para minha vida. Eu queria ser uma pessoa mais livre, mais feliz. Viajar pelo mundo em vez de casar. Só casar depois de ter dado a volta ao mundo. Tirar notas boas, mas não virar noites estudando. Arrumar um namorado maluco, colocar piercing na orelha, fazer tatuagens, escrever um livro e fazer sucesso com ele. Eu não sou contra a família tradicionar, como eu já disse, eu vou me casar um dia. Sou romântica, certo?
2 - Não abaixe a cabeça para os invejosos
O que essa história tem a ver com isso? Ainda hoje eu conheço o Bullying social. Sim, isso acontece comigo. Pode procurar no google sobre o que isso é. Mas eu aprendi que os invejosos só querem rir de você, mas você sempre pode mostrar para eles o quanto você é superior a eles. Basta seguir com um sorriso, continual lutando pelos seus objetivos. Nada poir do que tentar atingir uma pessoa e descobrir que ela é indestrutível. Portanto, Hosana, poulo, Giovane e Christian, meus bulliers favoritos da pré escola... Eu amo vocês. Estou escrevendo um livro, tenho um blog, moro em Minas Gerais e sou muito feliz.
3 - Não troque um amigo por um namorado ou namorada.
Essa eu aprendi recentemente e tem a ver com o tópico acima. Recentemente, perdi vários amigos que eu considerava amigos. Um deles era o *Serpente*, (não, eu não vou citar seu nome). O Serpente e eu, eramos bons amigos. Do tipo que fazia brigadeiro, pipoca, palha Italiana e assistia filmes juntos. Tinhamos juntos o sonho de sermos escritores de sucesso. Ele já revisou um livro meu, e depois disse que era uma bosta e que só venderia duas cópias. Bem, até aí, estavamos bem. Até que uma coisa aconteceu. Meu amigo, que eu achava que era amigo, decidiu se afastar. A namorada dele, a *Cobra*, disse que iria terminar com ele se ele voltasse a falar comigo. E ele se afastou. Parou de falar comigo. Se deixou ser manipulado. Me disseram que quando eu estivesse apaixonada, eu me lembraria disso e acharia normal. Bem, eu sei de uma coisa. Eu me apaixonei, por um menino que eu vou chamar de *loucura*. E eu tenho um amigo, o *Orelhudo*, que foi meu primeiro beijo. Bem. Eu e o Orelhudo somos muito amigos. Eu tirei uma foto no snapchat com ele. E o Loucura não gostou disso. Disse que queria que eu e o Orelhudo não fossemos mais amigos. Doeu. Mas eu aprendi com o erro do Serpente. Eu não vou perder um amigo por um amor. Não existe essa parada de amor pra vida toda. Mas amizades sim. Eu disse ao Loucura que o Orelhudo era meu amigo. E eu não iria deixar ele. Disse também que confiança é importante. Se ele não confia em mim, pode ir embora, porque o que me faria abandonar um amigo, pode me fazer abandonar muitas coisas mais. Eu não nasci para ser controlada por amor. Mas sim para aprender com ele. E Serpente, se você estiver lendo isso, saiba que eu fui mais forte do que você, mais inteligente.
4 - Não confie em garotos
Essa minha mãe me falava. Não confie em garotos pois eles podem ser piores do que você imagina. É tipo uma mistura de álcool e direção. Na real, não se deve confiar em ninguém. Mas fica pior quando se trata de garotos, eles sempre querem se exibir, e acredite, se depender deles, eles vão ferrar com a sua vida só pra se sair por cima de alguma situação.
5 - Lute pelo seu sonho, mesmo que digam que ele não vale a pena
#BoaSorte
#Boa Sorte
Comentários
Postar um comentário