Opinião sobre Minha Mãe é uma Peça 2. Vale a pena?

Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 2 capaDona Hermínea voltou para ficar. E quem duvidava que dava para fazer um filme mais a cara da mãe Brasileira, pode preparar a pipoca, porque esse veio para mostrar o estilo Brasileiro de levar um público as risadas.



Após o sucesso do primeiro filme, que superou a marca de quatro milhões de espectadores, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) e companhia voltam aos cinemas de todo o Brasil em pouco mais de um ano. Em 4 de janeiro de 2016, Paulo Gustavo postou em suas redes sociais "Ano que vem tem 'Minha mãe é uma peça- O filme 2' hein gente ! Rodamos em abril !!


Já era de se esperar um sucesso igual ao do primeiro filme. As expectativas estavam altas, inclusive pelo trailer ter sido interessante e engraçado. Dirigido por César Rodrigues, teve a estreia em 22 de Dezembro.






Sinopse e Trailer




Sucesso como apresentadora de um programa de TV, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) resolve tentar novos relacionamentos, deixando para trás o pedido de Carlos Alberto (Herson Capri) para que reatem. O problema é que cada possível namoro empaca justamente devido à preocupação dela com os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo).


A recepção do público


Com uma média de 4 estrela, o longa conseguiu ser mais assistido que Star Wars, e arrecadou mais do que Moana na semana de estréia. Segue ainda em primeiro na primeira semana de janeiro, e já levou 4,98 Milhões de pessoas aos cinemas? Tá bom ou quer mais? Arrecadou 10 milhões de reais só no primeiro fim de semana. Embora alguns críticos da internet estejam comentando sobre o filme ser pouco cinematográfico e mais televisivo, acredito que a ideia do cinema brasileiro é essa mesmo, já que as mesmas que vão ao cinema assistir um filme brasileiro, são aquelas que sentam no sofá de noite para assistir a novela das 9. Sabe de quem estamos falando, certo? Okay.

Minha Crítica


Assisti o filme sozinha na semana da estreia. Feliz ao lado de um Mc Flurry. A verdade é que muitas das cenas que me fizeram rir, já estavam no trailler. Mas o roteiro soube incrementar novas piadas no novo cenário, onde Dona Hermínea agora está rica, e trabalhando em seu próprio programa de TV. Além de ser avó, e de receber a irmã que mora nos EUA.

Paulo Gustavo sempre foi uma boa dona Hermínea, personagem inspirado na própria mãe. Dessa vez o que muda nela é o fato de ter que ver seus filhos seguirem seu próprio caminho em São Paulo. E agora de ver a subtrama da Tia Zélia se desenrolar, vemos a nossa segunda personagem favorita no ultimo filme, precisar de cuidados, de sofrer com a idade chegando, esquecendo das coisas e nos dando uma das cenas mais fofas do filme.

Cada um dos dois filhos de Dona Hermínea tem seu mundo novo, seja o Juliano, se assumindo Bissexual, ou Marcelina, mostrando que quer seguir carreira no Teatro. As patadas e 'esculachos' continuam iguais, politicamente incorretos e ao tom brasileiro de ser. A participação de Fátima Bernardes me fez pensar numa possível referencia onde Fátima Bernardes comentaria sobre William Bonner, já que Dona Hermínea também é divorciada. Poderia ficar legal. A cena mais 'triste' não chega a ser o desfecho da Tia Zélia, mas sim o momento em que Hermínea percebe que seus filhos já não moram mais com ela. A Trilha sonora me levou as lágrimas, me deixando acabada e pronta para ligar para qualquer um. Acho que por isso, pedem para que se desliguem os celulares antes do filme começar.

Esse não é um filme nos moldes americanos, por isso, devemos evitar comparações com outras comédias estrangeiras que apenas nos fazem imaginar realidades nas quais não vivemos. Ao invéz disso, temos uma personagem viajando pelo Rio de Janeiro e São Paulo, e conhecendo pessoas como Thales Bretas e Fátima Bernardes.

Concluíndo, temos a mesma história ganhando sua sequencia, e muito bem feita. Vale a pena conferir e dar boas gargalhadas com nossos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas