Dezesseis Luas

Oi gente. Pra começar, me desculpem pelo tempo que eu passei sem postar. Hoje, vamos a um livro que eu amei muito, e li por indicação de uma amiga. Dezesseis Luas. Ethan Wate e Lena Duchanes são nossos principais. Nosso casal, nosso affair.



Muitos diziam que dezesseis luas seria um novo Crepúsculo, mas passa muito longe disso. Puxando mais pro lado Harry Potter. Ethan é um solitário. Eu sinceramente ainda estou tentando saber porque. Ele tinha tudo pra ser um popular, era do time de futebol, e em suas descrições, era bonito também. Por isso, não entendo a razão de ele estar assim.

Ele tem um melhor amigo: Link. Ele é outro solitário, porém amigo fiel. A história se passa em Gatlin. Uma cidade chata, onde não acontecia nada de interessante e as pessoas eram sempre iguais. E ele sonhava em sair de lá. Tinha um mapa colado na parede, com marcações de lugares que ele queria visitar.


Ele sonhava em ter uma garota ideal. Não se dava por satisfeito com garotas de Gatlin. Ele começa a ter sonhos com uma garota de cabelos pretos. Ele não a conhece. E então ele começa a ouvir uma musica estranha: Dezesseis Luas. Okay, então você já se sente a vontade com o nome do livro. E a tal garota de cabelos pretos? Como qualquer ser vivo que lê o livro, já imaginamos ser Lena. E é ela mesma. Ela se muda para Gatlin. Todos estão esperando a sobrinha de Macon Ravenwood.  E ela chega na escola de rabecão. E Ethan reconhece a garota do sonho dele.


Lena não é bem vista pela escola nem por ninguém na cidade. Menos por Ethan. Ele tenta se aproximar dela, e depois de um tempo ele consegue. E daí as coisas ficam muito complicadas para Lena. Vemos uma coisa parecia com Bullying. Descobrimos logo que Lena é uma conjuradora, e que no seu décimo terceiro aniversário, ela seria invocada pelas trevas ou pela luz.

Não posso dar mais spoillers sobre o livro, mas daí já conseguimos ter uma noção do que vai acontecer. O envolvimento de um mortal na história pode ser pior do que pensamos. Nomeio dessa história, vamos conhecer Ridley, a prima de Lena que foi para as trevas. E Sarafine, a maior conjuradora das trevas, que é nada mais nada menos que a mãe de Lena. Link, melhor amigo de Ethan, acaba se apaixonando por Ridley.

Vamos a clássica comparação... Filme X Livro. Bom, no filme, faltaram muitos personagens, como por exemplo, as três irmãs e Boo Ridley, o cachorro de Macon, e também a prima mais nova de Lena. O medalhão não é encontrado no cinema, e sim em Ravenwood. Macon não faz Ethan falar sobre seu futuro. Não acontece a festa de aniversário de Lena no filme, mas no livro, esse é um dos pontos mais importantes. E o pai de Ethan não tem quase nenhuma importância no filme, mas no livro, ele foi importante no dia da invocação de Lena.

Tudo que eu queria era que a adaptação fosse mais fiel, para que assim, eu pudesse realmente assistir um filme do livro. Quem pegar o livro querendo comparar com Crepúsculo está perdendo tempo e deixando de simplesmente aproveitar a história que por si só já é muito linda. Vale muito a pena ler. Virei as paginas com muito amor e já estou lendo a continuação, Dezessete Luas.

As partes mais legais acontecem nas visões de Lena e Ethan, sobre Genevive e Ethan, um casal de um humano e uma conjuradora do passado. Cada dia, eles procuram  mais uma maneira de ficarem juntos. Isso é incrível! Queria um Ethan na minha vida também! <3

@letybrum <- me sigam no twitter


Comentários

Postagens mais visitadas